Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Som dos Sentidos ♥

Tudo e mais alguma coisa. E gatos. E revolta.


10
Set16

Facebook a dois/ redes sociais de casal

Marie C.

Hoje chego cá com um tema muito polémico : rede social de casal. Nomeadamente o facebook, porque também existem casais com instagram e na altura do Hi5 também (R.I.P. Hi5).

Amigos, mas que é isto? Diria mesmo mas que palhaçada é esta? Antes de entrar em pormenores quero aqui esclarecer que na minha opinião Facebook de casal faz sentido em pessoais de gerações anteriores e que hoje decidiram render-se às redes sociais. Casais que estão casados/juntos há muito tempo têm compreensivelmente quase todos os amigos em comum, rede de conhecidos e partilham quase todas as experiências juntos. Neste caso acho compreensível a situação e ainda acho prático e por vezes adorável. Ainda que aprove esta situação, tenho inclusivé amigos de família assim, ainda dá para torcer o bico à questão.

Agora, namorados? A geração actual é muito mais independente fora da relação, do tipo cada um tem os seus amigos e pessoas conhecidas que não tem que ser obrigatoriamente aprovadas como casal. Terem facebook de casal? Oh que merda é esta? Isto para mim só prova que as pessoas não têm confiança uma na outra e ainda aposto que isto vem da gaja ! Quando vejo um facebook de casal penso logo " vishhh, aposto que este tem o telemóvel inspeccionado a toda a hora!" , é logo o que penso.Mas isso é da conta do casal, eu não tenho nada haver com isso! O que me incomoda é o que me afecta a mim. Vamos averiguar as seguintes situações:

  1. Eu quero falar com uma amiga acerca de um assunto muito pessoal, como vou saber se é ela ou ele? Por muito que me dê bem com os namorados das minhas amigas, nenhum é tão intimo de mim para eu me abrir com uma questão pessoal profunda.
  2. Suponhamos que quero falar com um amigo e a namorada dele é ciumenta (porque na maioria dos casos de facebook de casal, é porque o elemento feminino é desconfiado e inseguro ao ponto de querer controlar o parceiro nas conversas e interacções). Isto poderia facilmente acontecer, porque tenho vários amigos do sexo masculino com quem tenho confiança, estaria logo o fim do mundo em cuecas.

Além disso, é tão gostozinho para mim quando recebo uma mensagem aleatória do meu namorado sem estar à espera.Ai.

Amigos, vamos com calma nisto das redes sociais. No tempo das cavernas isto não era assim!

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Sobre mim:

bl photo Sem Ttulo_zps5faztibk.png

▻Nortenha
▻24 anos
▻Mundo da Lua
▻Confusa q.b.

Este blog pode conter vestigios de gatinhos, flores, ciência e ironia.

Um blog que fala de tudo,mas no fim não diz nada.

Deixa-me uma mensagem: