Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Som dos Sentidos ♥

Tudo e mais alguma coisa. E gatos. E revolta.


12
Ago16

Ansiedade & como resolvi

Marie C.

tumblr_nkq437fb7O1rht6s1o1_1280.jpg

No inicio da minha relação eu comecei a ficar muito ansiosa, em particular quando estávamos à distância em férias e alguns fins de semana maiores.  Isso prolongou-se por mais ao menos um ano, em que pequenas situações me deixavam sem ar e com o coração a mil. Eu ia para o sofá, eu tentava dormir, eu tentava jogar mas nada me acalmava. Com o tempo, fui percebendo que ninguém tinha culpa da minha ansiedade, tudo estava harmonioso na minha relação mas eu continuava a ter situações muito ansiosas do nada. Comecei a pensar que talvez tivesse que arranjar uma maneira de combater essa ansiedade pois como iria o meu namorado me ajudar nisso a 60 km de mim ? Uma pessoa tem que deixar o namorado ser! 

Sendo assim comecei a ver séries e a pintar. Comecei por rever uma série que sempre amei,Friends, porque como já falei anteriormente aqui no blogue eu tenho muita dificuldade em ver séries com frequência por isso ajudou-me a começar. Agora estou com 2 broke girls e estou a entrar de mansinho em Game of Thrones. Isso ajuda-me a tirar os meus demónios da cabeça e a ficar mais interessada em várias coisas! 

Quanto à pintura, o verão passado comecei a pintar um quadro de um gato preto em cima de um telhado, que ofereci à minha mão nos anos dela. O meu namorado ofereceu-me um livro de mandalas para pintar e a minha mãe mandou-me um na altura dos exames.Maravilhoso! Sempre quis ter uma veia mais artística, mas o destino prendou-me com interesses mais científicos.

Tal como eu no inicio, vocês podem achar que ambas as actividades que escolhi são desnecessárias e perda de tempo. Mas têm me ajudado muito, fico mais calma e ajudou-me a descobrir que a minha ansiedade não vinha só das minhas inseguranças no meu relacionamento mas também dos estudos e de algumas situações sociais. Como tenho lido com frequência blogues de raparigas/mulheres com o mesmo tipo de problema de inseguranças e ansiedade em relacionamentos, decidi expor aqui como estou a ultrapassar isso para tentar ajudar também.

 

 

Sobre mim:

bl photo Sem Ttulo_zps5faztibk.png

▻Nortenha
▻24 anos
▻Mundo da Lua
▻Confusa q.b.

Este blog pode conter vestigios de gatinhos, flores, ciência e ironia.

Um blog que fala de tudo,mas no fim não diz nada.

Deixa-me uma mensagem: