Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Som dos Sentidos ♥

Tudo e mais alguma coisa. E gatos. E revolta.


27
Mai17

Feliz 20º volta ao sol

Marie C.

Irmãos. Ah, essas pestezinhas que nos infernizam a vida quando somos crianças e que nos fazem dividir a atenção dos pais. O meu irmão nasceu quando eu tinha  4 anos, quase a fazer cinco.

"Que criatura é esta?" devo ter pensado eu .

Eu não me lembro muito dessa altura ,apenas que todos o rodeavam e que ele era mais frágil . A minha mãe diz que eu o penicava mas eu não sei se ela diz isso porque ele sempre foi o protegido ou se eu era uma little bitch na altura. Só sei que o sentimento que tive durante muitos anos era que o meu irmão era o previligiado. O meu irmão partia alguma coisa, ele chorava, ele deixava cair algo, ele aparecia aleijado - a culpa era minha. Não passeavamos tanto nessa altura, por causa do meu irmão ser tão frágil e chorão. É lógico que agora olho para trás e observo como o meu irmão era mais frágil que eu, ele tinha uma saúde muito mais delicada . Ele não podia apanhar uma corrente de ar ficava logo doente, eu andava a saltar de poça em poça e a brincar com as galinhas à chuva e nada me acontecia. Felizmente hoje o meu irmão tem uma saúde de ferro e tornou-se o vegetariano da casa.

Embora ele não saiba, eu possuo uma admiração profunda por ele. O meu irmão tem uma força de vontade enorme e quando decide algo não anda a vaguear no assunto como eu, ele ataca logo e arruma o assunto com eficácia. Ele sabe filtrar o que o mundo lhe dá de negativo, as pessoas podem dizer o que quiserem que ele nem reage e está "na dele" como a juventude diz.

Ainda somos mauzinhos um com o outro? Sim. Ainda discutimos sobre quem arruma a loiça? Sim. Ainda arranjamos estratégias para ter a atenção lá em casa? Sim.

Mas ele vai ser sempre o meu irmãozinho e eu a mana dele. Parabéns pirralho, fazes 20 anos mas vais ter sempre 7 para mim

ps. e já sabes, vou contar à mãe !

 

Resultado de imagem para siblings funny

 

26
Mai17

Sobre eu tentar ser zen

Marie C.

Gente, eu tento ser zen. Eu juro que sim. Desde ontem que jurei desde que sai da cama que ia encarar a vida mais de boa e com calma. Mas acham que dá? Acham que dá para ser zen quando vocês têm que conviver todos os dias com colegas de turma que só apetece abater ao tiro, com um sistema excretor que te faz suar a cada grau que sobe na temperatura e com um mundo em que os pais deixam os filhos fazer a roda no meio de uma pizzaria?

Eu bem tento, mas ser zen só me dura metade do dia. Desculpem.

Resultado de imagem para inner peace meme

Sobre mim:

bl photo Sem Ttulo_zps5faztibk.png

▻Nortenha
▻24 anos
▻Mundo da Lua
▻Confusa q.b.

Este blog pode conter vestigios de gatinhos, flores, ciência e ironia.

Um blog que fala de tudo,mas no fim não diz nada.

Deixa-me uma mensagem: