Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Som dos Sentidos ♥

Tudo e mais alguma coisa. E gatos. E revolta.


04
Ago12

Vegetarianismo.

Marie C.

 

 

Cá em casa todos somos diferentes. A minha mãe é mais adepta da alimentação macrobiótica  , apesar de por vezes comer peixe e carne. O meu pai é o típico carnívoro que não passa sem uma boa dose de carninha ou peixe. Eu agora como apenas carne uma vez por dia e apenas carne branca , devido aos meus novos hábitos alimentares . Não como carnes vermelhas por questões de saúde e também porque gosto muito de porcos e coelhos. O meu próximo passo é deixar de comer carne de vaca também ( por agora não como por causa do regime alimentar , mas vou também faze-lo por gosto) . Vocês pensam " mas então se tens pena dos animais,porque comes galinha?" . Bem, a minha ideia é que eu crio as galinhas em casa para questões alimentares.Não me interpretem por crueldade mas não me dá tanta pena comer galinha como comer o peixe que anda à solta nos mares e rios e as vacas que andam nos pastor a comer erva. São ideias . Mas a questão deste post era falar sobre vegetarianismo. O meu irmão, que tem 15 anos , é vegetariano desde os 13 . Surpresa das surpresas é que o meu irmão era o maior comedor de carne desta casa. Ele era capaz de comer só carne numa refeição. Um dia , do nada, decidiu-se a ser vegetariano. Foi à net, pesquisou o que podia comer em substituição da carne  e optou por este estilo de vida. O meu pai está sempre a pressiona-lo por ele ser vegetariano e a minha família tem toda pena dele. Os meus primos, do lado da minha mãe , estão sempre a gozar com ele. Mas ele não abandona a ideia. Ele come derivados dos animais também. Bebe leite, come ovos , queijo , etc. Eu respeito as ideias e decisões de toda a gente. Além disso, adoro cozinhar e inventar  novos pratos vegetarianos para ele ! Com a panóplia de vegetais que existem por ai, há inúmeros pratos magnificos e até saborosos de fazer. Além disso desde que comecei a cozinhar para o meu irmão, tenho comido muitos mais vegetais! Coisa que eu odiava! Apesar de não ser capaz de ser radical ao ponto de deixar de comer carne e peixe assim, apoio a ideia do vegetarianismo. Se estão a pensar tornar-se vegetarianos ou conhecem pessoas que estão com dificuldades em começar tomem em atenção estes alimentos que são óptimos para a dieta vegetariana :

bróculos  contêm muito cálcio caso não bebam leite.Lentilhas & feijões de soja além de todo o feijão porque contêm muito ferro , cálcio e vitaminhas. Tofu e soja , são óptimo e não têm um sabor muito forte. Assim sendo são muito bons para cozinhar porque são fáceis de temperar e adquirir o sabor que queremos. Cogumelos , boa fonte de tudo o que a carne nos fornece!  Estes são alguns dos alimentos que estão sempre no prato do meu irmão! 

Os que eu mais gosto de fazer e até comer são os pimentos grelhados, lasanha de vegetais e quiche vegetariano. E não, os vegetarianos não são esquisitos! O meu irmão é perfeitamente normal. Joga futebol, sai de casa, joga computador, e faz tudo normal e não é um pau de virar tripas ( quase, quase :b ) . E é claro, aquele mito de que não têm proteinas suficientes para serem bons na escola e para a inteligência. Pois é mentira, Einstein era vegetariano ! Por isso , párem de mandar piadas às pessoas que são vegetarianas! Nem as julguem, porque eu sei o que o meu irmão sofreu no ínicio

E lembrem-se  : o chocolate não tem carne nem peixe.

If you know what I mean!

4 comentários

Comentar post

Sobre mim:

bl photo Sem Ttulo_zps5faztibk.png

▻Nortenha
▻24 anos
▻Mundo da Lua
▻Confusa q.b.

Este blog pode conter vestigios de gatinhos, flores, ciência e ironia.

Um blog que fala de tudo,mas no fim não diz nada.

Deixa-me uma mensagem: